Ensino Infantil

ENSINO INFANTIL

O Atitude incentiva reflexão do aluno desde cedo, com o desenvolvimento de
atividades que estimulam o pensar, seus valores e o comportamento.

PROPOSTA
PEDAGÓGICA

Concepção
de ensino-
aprendizagem

Articulação entre
pressupostos
sociointeracionistas e
propostas humanas.

Campos de
Experiência

Curriculo organizado
por campos de experiência,
de acordo com a Base
Nacional Comum
Curricular (BNCC).

Sequência
Didática

Organização pedagógica e
editorial dos conteúdos,
apresentando interações
brincadeiras,
experimentações e
vivências.

Avaliação

Avaliação formativa
e autoavaliação.

PROPOSTA
DA COLEÇÃO

Maternal 1

2 - 3 anos

Maternal 2

3 - 4 anos

1º Estágio

4 - 5 anos

2º Estágio

5 - 6 anos

COMPOSIÇÃO
DA COLEÇÃO

Livro Interdisciplinar

Livro Interdisciplinar

Projetos/temas interdisciplinar que
integram os cinco campos de
experiência da BNCC.

Atividades Complementares

Atividades Complementares

Atividades complementares tradicionais,
separadas por campos de experiência e
relacionadas com os temas dos projetos.

Letras e números

Letras e números

Atividades para apresentação e
traçado de letras e números.
“exclusivo para o 2º Estágio”

Agenda

Agenda

Acompanhamento da rotina.

 CD / Cartaz

CD / Cartaz

Cantigas populares e conteúdo para
a sala de aula.

Livro família e escola

Livro família e escola

Orientações para a família dos alunos
da educação infantil.

Currículo Atitude

Currículo Atitude

Proposta pedagógica e estrutura
do portifólio de produtos.

Alfabetário

Alfabetário

Placas com letras do alfabeto e números.
“exclusivo para o 1º e 2º estágio”